domingo, 30 de dezembro de 2012

Figurinos Turma D Belas Artes

Carol em sua apresentação - conto Gato PretoCarol em sua apresentação - conto Gato PretoCarol em sua apresentação - conto Gato PretoCarol em sua apresentação - conto Gato PretoCarol em sua apresentação - conto Gato PretoCarol Caracterizada com o segundo figurino proposto para o conto Gato Preto
Carol Caracterizada com o segundo figurino proposto para o conto Gato PretoCarol Caracterizada com o segundo figurino proposto para o conto Gato PretoCarol Caracterizada com o segundo figurino proposto para o conto Gato PretoCarol Caracterizada com o segundo figurino proposto para o conto Gato PretoBia Neto e Mauricio MaiaDalila e Bia
Bia Neto no personagem místico de DalilaBia Neto no personagem místico de DalilaBia Neto no personagem místico de DalilaEdu e ThaísaDalila caracterizada como BárbaraDalila caracterizada como Bárbara
Apresentação do trabalho de Bia para figurinos do conto BárbaraDalila caracterizada como BárbaraBia apresentando seu trabalho e Dalila caracterizada como BárbaraBia apresentando seu trabalho e Dalila caracterizada como BárbaraEdu apresentando seu trabalho - figurinos para o conto A CidadeEdu caracterizado como Cariba

Figurinos Turma D Belas Artes, um álbum no Flickr.

Estes figurinos foram realizados pelos anos da turma D do curso de Especialização em Cenografia e Figurinos do Centro Universitário de Belas Artes aqui em São Paulo.

Aqui não estão todos os trabalhos da turma, devido a alguns problemas na entrega, mas há trabalhos muito bem realizados.

A proposta foi conceber 4 figurinos em croquis, com pesquisa de material, a partir de micro contos da literatura nacional e internacional, previamente sugeridos. O traje mais interessante concebido deveria ser realizado. Propus que os alunos se caracterizassem com o figurino na data da apresentação, ou caracterizassem um colega, para trabalharmos as dificuldades no momento da caracterização dos personagens.

Foi uma aventura que os alunos temeram a princípio, nem todos derivam da prática com trajes de cena, pois alguns são arquitetos, cenógrafos, outros designers de interiores, etc. Mas acredito que todos tenham aprendido e se divertido muito com a experiência!

Fica aqui a satisfação com os projetos desenvolvidos.

Abraços a todos,
Carolina Bassi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, penso em m especializar em cenografia, mas gostaria de entender a carreira dessa área.. pode me indicar algo pra ler a respeito?

Anônimo disse...

Olá, penso em m especializar em cenografia, mas gostaria de entender a carreira dessa área.. pode me indicar algo pra ler a respeito?