quinta-feira, 25 de junho de 2009

Longametragem - Lula, o Filho do Brasil - (mar. 2009)

Neste filme eu e Clissia integramos a equipe no último mês de filmagem, eu ainda um pouco depois. Soube que foram 80 locações ao todo. De São Bernardo à Mooca, muitos cenários a serem decorados. Fora o início das filmagens que integraram cenários no nordeste do país.

Conheci os estúdios da Vera Cruz, onde ficava um de nossos contra-regras e o interior abandonado de uma das Fábricas Matarazzo, onde foi o cenário do DOI-CODE. Infelizmente não tenho fotos de lá, mas o ambiente impressionava.

Este cenário da casa de Lula e Lourdes foi construído dentro do estúdio da Vera Cruz, sob a batuta do diretor de arte Clovis Bueno, com quem também tive o prazer de trabalhar.



CENÁRIO CASA DE LULA E LOURDES

Cozinha
Sala
Quarto

O conceito era de uma casa simples mas aconchegante, como foi a casa de Lula em início de carreira metalúrgica e militância sindical, quando se casou com Lourdes, sua namorada de adolescência.

Um curiosidade é que durante a cena do velório da Lourdes, o chão se rompe e tudo vai pra dentro dele: caixão, pessoas... Uma cena que chegou até a ser ensaiada, para entender se o rompimento pareceria convincente e para que ninguém se machucasse no momento da filmagem.

Estréia prevista para início do ano que vem.

Um comentário:

mcffh disse...

OI PRIMA LINDA, SOU SUA FÃ #1, VIU???, EXCELENTE SEU TRABALHO, PARABÉNS!!!. UM BEIJÃO, MÁRCIA CRISTINA